O vereador Allan se reuniu com o presidente da Federação Amazonense de Apoio à Terceira Idade (Faati), José Rocha Pereira Neves, para falar sobre a importância da instituição receber o certificado de utilidade pública municipal.
O Amazonas soma 308 mil pessoas idosas, conforme dados do senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, e muitos deles vivem em Manaus, sem nenhum tipo de assistência, atenção e apoio. Nesse período de pandemia, onde os idosos foram muito afetados pelo vírus da Covid-19, Allan considera importante e necessária que a pessoa idosa possa usufruir de interesse coletivo, como nas áreas da cultura, educação, saúde, esportes e meio ambiente.
No entanto, para que a Faati seja considerada de utilidade pública, é necessário passar pela Câmara Municipal de Manaus. “Então, já demos entrada nesse processo na CMM, pois a instituição está há mais de 8 anos desenvolvendo trabalhos relevantes para os idosos do nosso Estado”, frisou o vereador.
Allan aproveitou a reunião para reforçar que vai fazer uma indicação à Prefeitura de Manaus, para que o executivo desenvolva programa de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura, que hoje é muito carente na cidade.

Envie seu comentário