Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Economia

Fusões e aquisições em mineração estáveis em 2018, aponta KPMG

De acordo com o levantamento, a diferença nas atividades de fusões e aquisições de 2018 e 2017 está no tipo de transação fechada.

Da redação

As atividades de fusões e aquisições do setor de mineração mantiveram-se estáveis em 2018 em comparação com o ano anterior, quando também foram realizadas 16 operações no segmento. Trata-se do melhor resultado dos últimos dois anos (2016 com 11 e 2015 com 14). Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela KPMG com 44 setores da economia brasileira.

De acordo com o levantamento, a diferença nas atividades de fusões e aquisições de 2018 e 2017 está no tipo de transação fechada. Sobre as operações domésticas, houve uma queda, passando de dois em 2017 para um em 2018. Nas operações do tipo CB1, ou seja, estrangeiro comprando empresa brasileira, também foi registrada uma redução de nove em 2017 para cinco em 2018. Já as transações CB3 (brasileiro adquirindo, de estrangeiros, empresa no Brasil) e CB4 (estrangeiro comprando, de estrangeiros, empresa estabelecida no Brasil) cresceram no ano passado.

“A pesquisa apontou que houve uma mudança no perfil dos investidores do setor de mineração. Em 2018, diminuiu o interesse dos brasileiros pelo setor, mas aumentou o dos estrangeiros pelo segmento”, explica o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *