O prefeito de Manaus, Renato Junior, nomeou o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Moisés Loiola de Souza, o sargento Loiola, como secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). A nomeação foi publicada na edição nº 6.419 do Diário Oficial do Município (DOM), com efeito a partir desta terça-feira, 20/10.
“O sargento Loiola está vindo para somar com o nosso time. Ele conhece as ruas de Manaus como poucos, está todos os dias ao lado da população, nos bairros, e é essa experiência é bem-vinda à Semseg. Vamos juntos trabalhar para proteger as famílias manauaras. Seja bem-vindo, sargento Loiola, ao time de gente que trabalha”, disse o prefeito Renato Junior.
Em reunião com o prefeito Renato Junior e com servidores da Semseg, sargento Loiola garantiu presença e trabalho nas ruas. “Prefeito, eu vim para somar. Pode ter certeza que vai ser uma honra fazer parte desse time poderoso. E pode ter certeza que eu não vou decepcionar e, como eu sempre falo, Deus é bom!”, disse.
Natural de Manaus, Moisés Loiola de Souza é sargento da PM-AM e atuou nas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), unidade de patrulhamento ostensivo da corporação. Tem formação superior em Tecnologia em Segurança Pública. Ficou conhecido pela comunicação direta com a população nas redes sociais, onde mais de 460 mil seguidores acompanham a rotina do trabalho policial e alertas de segurança, como orientações a passageiros de transporte por aplicativo. Alberto de Siqueira Santos Barbosa Neto, que estava à frente da Semseg, passa a ocupar o cargo de subsecretário da pasta.
A Semseg é responsável pela segurança pública municipal e pela defesa civil, e abriga o comando da Guarda Municipal de Manaus. A corporação alcançou a marca de 435 guardas municipais armados em janeiro de 2026 e conta com mais de 70 viaturas em operação.
Texto – Alessandra Taveira/Semcom






Envie seu comentário