A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Janine Mello, cumpre agenda em Manaus nesta quinta-feira (13), com uma série de visitas a unidades voltadas ao atendimento e à proteção de crianças, adolescentes e populações em situação de vulnerabilidade.
Pela manhã, das 9h às 10h30, a ministra visita o Centro de Atendimento Institucional (CAI), no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa. Durante a passagem pela unidade, ela conhecerá projetos de educação e formação desenvolvidos com os adolescentes, incluindo atividades de robótica, informática, audiovisual e ateliê criativo.
No período da tarde, das 14h30 às 15h30, Janine Mello estará no Ciaca Lorena, espaço que reúne serviços especializados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
A agenda será encerrada às 16h, com a participação da ministra na reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em Manaus.
Entre as iniciativas de proteção desenvolvidas no Amazonas está a Escola de Conselho, programa que, entre 2023 e 2026, capacitou 180 conselheiros tutelares e profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos. A iniciativa busca fortalecer a atuação dos profissionais responsáveis pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Estado.
Leia mais
Vacinas contra a Covid-19 serão atualizadas para acompanhar novas variantes





Envie seu comentário