Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

PF combate fraudes no registro de aves silvestres

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ibama, que identificou movimentações suspeitas e registros fraudulentos
pf-combate-organizacao-crimino

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16/4), a operação Sisghost, com o objetivo de apurar possíveis fraudes no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SISPASS), mantido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os policiais realizaram buscas no município de Armazém/SC.

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ibama, que identificou movimentações suspeitas e registros fraudulentos envolvendo criadores de aves silvestres, inclusive com a utilização indevida de dados de terceiros.

As apurações indicaram o uso reiterado de cadastros falsos, bem como a manipulação indevida de informações no SISPASS, com potencial finalidade de legalizar e de comercializar aves de procedência desconhecida.

Os suspeitos poderão responder pela prática do crime de falsidade ideológica, sem prejuízo de outros crimes que venham a ser identificados no curso da investigação.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som