A parlamentar disse que encaminhará o relatório de viagem a Caapiranga aos órgãos fiscalizadores e secretarias estaduais.
No município de Caapiranga (a 133 quilômetros de Manaus) a população está sofrendo com a falta de atenção básica no sistema de saúde. O alerta partiu da deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Amazonas, durante a sessão desta terça-feira, 7 de agosto.
Em visita à cidade no último domingo, 5, a parlamentar constatou o desmonte da saúde da cidade. O hospital Odilon Alves de Araújo está prestes a perder equipamentos fundamentais para o atendimento da população, como mamógrafo, máquinas de ultrassonografia, raio-X. Segundo a deputada, há demora na entrega de resultados de exames e, além disso, faltam medicamentos no hospital e nas unidades de saúde do município.
Alessandra citou uma conversa com uma liderança da cidade, senhor Gilberto, que denunciou o vazio institucional vivido pelos moradores de Caapiranga. Devido a um imbróglio judicial, a cidade é administrada atualmente pelo presidente da Câmara.
“Numa conversa muito franca que tive com o senhor Gilberto, uma pessoa que luta pelo povo de Caapiranga, ele falou para mim: ‘deputada, Caapiranga está pedindo socorro, fale pelo povo de Caapiranga porque aqui a gente sempre elege governadores, prefeitos, deputados e não ninguém para defender o nosso município”, alertou Alessandra.
A parlamentar disse que encaminhará o relatório de viagem a Caapiranga aos órgãos fiscalizadores e secretarias estaduais. Além da questão saúde, a segurança e o transporte escolar foram apontados como setores problemáticos pelos moradores do município.
Envie seu comentário