Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Política

Contarato quer quebra de sigilo sobre Master e pautará pedidos pós-Carnaval

O senador reforçou que os requerimentos ligados ao caso Master, inclusive os que envolvem familiares de ministro do STF
2-banco-master2-upload-e1743446591221

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), presidente da CPI do Crime Organizado, apresentou requerimentos para quebrar os sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático da Reag Investimentos e de seu fundador, João Carlos Mansur, no âmbito das apurações sobre o Banco Master.

Ele também solicitou a convocação de Mansur para prestar depoimento e o envio, pelo BC (Banco Central), de todo o processo que resultou na liquidação extrajudicial da instituição. “A CPI do Crime Organizado cumpre uma função constitucional de investigar e fiscalizar a atuação de organizações criminosas que se utilizam do sistema financeiro nacional. Não podemos nos omitir diante desse escândalo”, afirmou.

O senador reforçou que os requerimentos ligados ao caso Master, inclusive os que envolvem familiares de ministro do STF, serão votados na próxima reunião da comissão, em 24 de fevereiro.

“O compromisso da CPI é unicamente com a Constituição e o interesse público. Não abro mão disso e garanto que a CPI continuará pautada pela independência. Ninguém será blindado, não importa o cargo, o poder que exerça ou a hierarquia que ocupe”, declarou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som