Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Urgente: Casal é flagrado arrastando cachorro pela coleira ao andar de moto

Pelas imagens, é possível ver a mulher segurando o cachorro pela coleira, enquanto o homem conduz a motocicleta em baixa velocidade
casal-e-flagrado-arrastando-cachorro-pela-coleira-ao-andar-de-moto
Foto: Reprodução

Um casal foi flagrado arrastando um cachorro pela coleira enquanto andava de motocicleta na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, em Santos, litoral sul de São Paulo.

Pelas imagens, é possível ver a mulher segurando o cachorro pela coleira, enquanto o homem conduz a motocicleta em baixa velocidade. Em alguns momentos, o animal parece querer ir em outra direção, mas é puxado pela coleira pelo casal.

Prática proibida

De acordo com o inciso IX do artigo 300 do código de posturas de Santos, é proibido “conduzir animais presos a veículos, motorizados ou não, por meio de cordas, coleiras, correntes ou quaisquer outros meios, independente da finalidade”

Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou o Metrópoles por meio de uma nota que não há registros sobre o caso.

Nas redes sociais, usuários criticaram ação: “Não é um passeio isso. É uma tortura. O pet não consegue nem respirar, fazer um xixi, relaxar. Ah me poupe”, desabafa uma mulher.

Um outro rapaz comenta em uma publicação dizendo que passou pelo casal na rua e percebeu que o “cachorro estava claramente exausto”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som