Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

PF investiga irregularidades na execução de contratos destinados ao fornecimento de alimentos

As investigações também permitiram identificar que outros lotes do processo licitatório investigado haviam sido vencidos
Veículos disfarçados de viaturas da Polícia Federal, que foram utilizados no roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (23/1), a segunda fase da Operação Escama, com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão. A ação decorre de uma investigação que apura supostas irregularidades na execução de contratos destinados ao fornecimento de gêneros alimentícios para a rede pública estadual de ensino.

A apuração teve início a partir da análise do material apreendido durante a primeira fase da operação, que apontou indícios de fraude no fornecimento de produtos como peixe e frango. As investigações também permitiram identificar que outros lotes do processo licitatório investigado haviam sido vencidos por três empresas supostamente vinculadas ao mesmo núcleo operacional e financeiro.

Além do cumprimento dos mandados, a Justiça determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores dos investigados até o montante total de R$ 45.315.660,47. Também foram impostas medidas cautelares como a suspensão das atividades econômicas, a interrupção de contratos públicos em andamento e o impedimento de participação em procedimentos licitatórios da empresa investigada.

As medidas adotadas têm como objetivo aprofundar as investigações, responsabilizar os eventuais envolvidos e assegurar a recuperação de ativos, com vistas à efetividade da persecução penal e ao ressarcimento de possíveis prejuízos causados ao erário.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som