O superintendente-adjunto de Projetos da Suframa, Leopoldo Montenegro, recebeu nesta quarta-feira (22), na sede da Autarquia, o analista de Processos Paralegal Sênior do Grupo Ipiranga, Luiz Figueiredo. Durante a visita de cortesia, Montenegro destacou os indicadores positivos de crescimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) obtidos pela atual gestão, com ênfase no aumento expressivo da mão de obra empregada e na intensificação do ritmo de aprovação de projetos pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS).
Segundo Montenegro, o PIM saltou de 109 mil empregos diretos, em abril de 2023, para os atuais 131 mil postos de trabalho em média. “É um crescimento expressivo que reflete o reaquecimento da indústria e a confiança dos investidores no modelo Zona Franca de Manaus”, afirmou.
O superintendente-adjunto também apontou o volume de projetos industriais aprovados no CAS como um sinal desse dinamismo. “Na última reunião do CAS, tivemos 56 projetos aprovados, sendo 30 deles de implantação, ou seja, novas fábricas ou linhas de produção. Para a próxima reunião, agendada para 7 de novembro, a previsão é de analisarmos entre 45 e 50 projetos”, detalhou.
Durante o encontro, Montenegro listou também os principais desafios para a expansão do PIM: a disponibilidade de terrenos para instalação de novas indústrias e a necessidade de mão de obra qualificada, especialmente profissionais de engenharia e de nível técnico. Ele ressaltou, contudo, que ambas as situações já estão encaminhadas e sendo tratadas pela gestão.
O analista Luiz Figueiredo, do Grupo Ipiranga, disse que a intenção da visita foi reforçar os laços institucionais e colocou a empresa à disposição da Suframa. “Atualmente é muito bom afirmar que não temos dificuldades ou pendências com a Suframa, as coisas estão fluindo. E é muito bom ter esse contato olho no olho para que possamos nos conhecer melhor e estar mais próximos”, afirmou Figueiredo.
Texto: Suframa/Divulgação
Informações: imprensa@suframa.gov.br

Envie seu comentário