Da redação
O ex-governador e candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), foi multado em R$ 64,5 mil por propaganda irregular na internet. A foi do juiz coordenador da propaganda eleitoral, Alexandre Henrique Novaes de Araújo.
De acordo com o juiz, a representação Eleitoral foi ajuizada pela coligação “Aliança Por Manaus”, do candidato capitão Alberto Neto (Republicanos) e seu vice, Orsine Rufino de Oliveira Junior (PMN), em desfavor de Amazonino Mendes e a coligação ‘Juntos Podemos Mais’.
Os representantes argumentam de que os representados não realizaram a devida comunicação à Justiça Eleitoral dos sites para realização de propaganda eleitoral na internet, em afronta à legislação de regência, motivo por que pleiteiam a procedência da representação e aplicação de multa.
Assim, o juiz resolveu julgar procedente os pedidos formulados na representação, condenando Amazonino e a coligação ‘Juntos Podemos Mais’, a multa de R$ 64.516,00, na medida em que os gastos irregulares superaram o valor máximo da multa.
Leia a decisão aqui.

Envie seu comentário