Da redação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) lamentou o falecimento do professor de matemática Haroldo Marques dos Santos, mais uma vítima de Covid-19 e do Governo do Estado.
“Sim, pois na hora em que o governo retoma as aulas presenciais, assume o risco de que alguém não apenas fosse contaminado dentro das escolas, mas também pudesse vir a óbito em decorrência desse vírus”, disse o sindicato.
Conforme o sindicato, pelas informações apuradas, o professor lecionava nas Escolas Estadual Padre Luiz Ruas Municipal Carolina Perolina e não conseguiu nem fazer o exame antes de ser internado pois a Seduc (Secretaria de Educação) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) só testam os trabalhadores uma única vez.
“Se ele se contaminar após o teste e apresentar sintomas, precisará pagar um exame particular”, disse o sindicato.
“Mais uma vez, reiteramos nosso posicionamento contrário à reabertura de escolas e retomada das aulas, nesse momento. O vírus MATA e continua fazendo vítimas. Nossos sentimentos à família do professor Haroldo”, finalizou o Sinteam em nota divulgada nesta terça-feira (27).
Envie seu comentário