Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians anunciou a contratação de Vitinho, ex-Flamengo e Botafogo, que atuou no Al Ettifaq, da Arábia Saudita, na última temporada. O atacante de 31 anos chegou com grande expectativa para entrar em campo e conhecer a torcida do Timão.
“Estou muito feliz e muito grato a Deus e ao Corinthians pela oportunidade. É uma honra estar aqui vestindo o manto do Corinthians. A expectativa é imensa. Quero estar em campo o mais rápido possível. Estar com a Fiel, estar com os meus companheiros e atingir os objetivos que o clube tem”, disse Vitinho em vídeo publicado na Corinthians TV.
Como havia informado o Meu Timão, o vínculo do jogador com o Corinthians será válido até 31 de dezembro de 2026. A contratação foi feita sem custos já que Vitinho estava livre no mercado após rescindir o contrato com seu último clube saudita.
Apesar de ter sido revelado pelo Botafogo, Vitinho foi contratado pelo Al Ettifaq após temporadas de sucesso no Flamengo, onde atuou de 2018 a 2022, com 29 gols marcados em mais de 200 partidas. Ele ainda soma passagens no CSKA Moscou e Internacional. Ao todo, tem 12 títulos na carreira — quatro deles pela equipe russa, e os outros oito pelos times brasileiros.
O jogador atua como atacante extremo de velocidade. Porém, em outras oportunidades da carreira, também já foi utilizado no centro ofensivo. No Timão, ele vai ter a concorrência de Yuri Alberto, Memphis, Talles Magno, Héctor Hernández e Romero.
Esta é a segunda contratação da equipe alvinegra em 2025. Até aqui, apenas Fabrizio Angileri havia sido anunciado pelo clube do Parque São Jorge. A diretoria do Corinthians ainda está de olho em Ricardo Esgaio, lateral-direito português do Sporting, e Victor Sá, atacante ex-Botafogo.
Vale lembrar que esta segunda, dia 11 de agosto, marca o último dia antes do possível trasnferban do clube pelo caso Félix Torres. O Santos Laguna, do México, cobra cerca de R$33,3 milhões pela contratação do zagueiro. Se o Corinthians não depositar este valor ou, ao menos, conseguir um novo acordo com os mexicanos, a equipe estará impedida de registrar novos jogadores a partir da próxima terça-feira.

Envie seu comentário