A Clínica Sapere – Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil está com vagas abertas para a segunda turma do curso de Assistência Terapêutica, voltado a quem deseja atuar no apoio direto a crianças com necessidades terapêuticas específicas. A formação ocorre entre os dias 15 e 17 de agosto, com carga horária de 20 horas presenciais, e é destinada a estudantes e profissionais da saúde, educação e áreas afins. Interessados ainda podem garantir as últimas vagas para a turma em contato direto com a clínica.
O curso é coordenado pela Dra. Marcely Almeida, pedagoga e neuropsicopedagoga com mais de 30 anos de atuação no cuidado infantil, além de fundadora da Sapere. Especialista em Autismo e Intervenção Precoce baseada no modelo Denver e pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Marcely conduz a formação com base em práticas atualizadas, acolhedoras e efetivas.
“O assistente terapêutico é responsável por aplicar diretamente os programas terapêuticos, observando o progresso da criança e ajustando estratégias sob supervisão técnica. Ele faz a ponte entre a família, o aprendente e os profissionais, garantindo consistência nas intervenções”, explica a coordenadora.
*Conteúdo e formação*
Durante os três dias de aula, os participantes terão acesso a uma formação intensiva e prática, com foco no desenvolvimento infantil e nas principais estratégias terapêuticas. Entre os conteúdos abordados estão fundamentos da intervenção precoce com base no Modelo Denver, práticas para promoção da autonomia, estratégias de manejo comportamental, técnicas de observação e registro, além de discussões sobre casos clínicos reais e simulações supervisionadas de atuação.
A primeira turma do curso, realizada em junho, formou nove profissionais e gerou relatos positivos. Uma das participantes, Renata Lemos, destacou a aplicabilidade da experiência.
“Aprender a brincar e ensinar foi com certeza um ponto chave do curso para mim, um aspecto importante que pretendo levar aos meus futuros pacientes”, revela a nova assistente terapêutica.
Entre os diferenciais da nova edição, destacam-se a abordagem humanizada e baseada em evidências, a participação ativa em vivências práticas, o coffee break incluso em todos os dias do curso, o certificado de 20 horas e um bônus exclusivo: as primeiras inscritas terão direito a uma supervisão individual com a Dra. Marcely, com análise em vídeo da atuação prática com uma criança.
SERVIÇO
Pessoas com mais de 18 anos interessadas no desenvolvimento infantojuvenil. Indicado para profissionais e estudantes de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade, Musicoterapia, entre outras áreas da saúde e educação;








Envie seu comentário