Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Carauari realiza 1º Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas de 2025 para beneficiar 400 pessoas

A ação contou com a parceria entre município e Governo do Estado
whatsapp-image-2025-07-17-at-15-50-16

Aproximadamente 400 pessoas serão avaliadas e 200 procedimentos serão realizados na primeira edição de 2025 do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas de Carauari, município localizado a 788 quilômetros de Manaus. A ação é uma realização da Secretaria Municipal Saúde de Carauari e Governo do Amazonas, com recursos de emenda indicados pelo deputado estadual Abdala Fraxe.

O mutirão começou na última quarta-feira (16/07) e contou com a presença do vice-governador Tadeu de Souza e do deputado Abdala Fraxe. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito de Carauari, Zé Maria, em exercício no cargo uma vez que o titular, Airton Siqueira, cumpria outro compromisso fora da cidade.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Carauari, a comitiva saiu do aeroporto e seguiu para o Centro de Convivência da Secretaria de Cidadania, onde os pacientes aguardavam o início das avaliações. Em uma reunião com as autoridades, foi destacada a importância da ação e o compromisso com a saúde da população.

Após um café da manhã, as autoridades visitaram a Unidade Hospitalar de Carauari, onde as cirurgias acontecerão no período de 16 a 19 de julho (sábado), beneficiando em torno de 400 pessoas, entre avaliações e procedimentos cirúrgicos de pacientes homens e mulheres, oriundos da sede e da zona rural do município.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *