Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

CMM estende para um ano entrega de relatório sobre serviços da Águas de Manaus

Vereadores falam em desserviços da Águas de Manaus, mesmo assim, estendem entrega de relatório de serviços
vereador-critica-aguas-de-mana

Apesar das críticas aos serviços prestados pela Águas de Manaus, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) estendeu, nesta quarta-feira (2), o prazo para a entrega do relatório de fiscalização da concessionária na capital amazonense para um ano.

Durante a votação no plenário da CMM, vereadores denunciaram o “desserviço” da Águas de Manaus, citando buracos mal recapeados, falta de água e esgoto, e altas taxas cobradas da população.

A discussão girou em torno do Requerimento 2279/2025, do vereador Diego Afonso (UB), que solicita o relatório das ações da Águas de Manaus, conforme o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O vereador Eduardo Alfaia (Avante) sugeriu o prazo de um ano para a entrega do relatório.

Cobrança do relatório:

Diego Afonso explicou que o pedido surgiu de uma reunião da Comissão de Águas e Saneamento Básico, e que o relatório é um compromisso da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam) e da Prefeitura de Manaus com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para embasar os trabalhos da comissão.

José Ricardo (PT) lembrou que, em audiência pública na Câmara, moradores e comunitários reclamaram das altas tarifas e da falta de serviços de qualidade. Ele também cobrou um relatório dos últimos cinco anos de fiscalização da Agemam, alegando falta de informações recentes.

Eduardo Alfaia, em resposta, afirmou que a Agemam tem respondido às contestações da Câmara dentro do prazo estabelecido no TAG. Ele concordou com a necessidade de a concessionária prestar contas à cidade, mas criticou a qualidade dos serviços prestados.

Multa:

Rodrigo Guedes (Progressistas) acusou alguns vereadores de tentar “agradar” a Prefeitura de Manaus, evitando questionamentos. Ele lembrou que a Agemam multou recentemente a Águas de Manaus em R$ 3 milhões, enquanto a concessionária faturou mais de R$ 800 milhões em 2022.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *