Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Presidente do TJAM se manifesta sobre afastamento de magistrados

Os magistrados são suspeitos de favorecer uma contratação que forneceu prejuízo de R$ 150 milhões a Eletrobrás
jomar-1-696x435
Foto: Chico Batata/TJAM

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Fernandes, se manifestou sobre o afastamento dos magistrados Elci Simões e do juiz Jean Pimentel, da Comarca de Presidente Figueiredo, por decisão da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados são suspeitos de favorecer uma contratação que forneceu prejuízo de R$ 150 milhões a Eletrobrás. O presidente do Tribunal fez a manifestação por meio de Nota Pública, divulgada na manhã deste sábado (22/02).

Nota Pública na íntegra:

 

Em relação ao afastamento de dois magistrados desta Corte por decisão da Corregedoria Nacional de Justiça, na última sexta-feira (21/2), a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas destaca que o momento exige cautela e serenidade, permitindo que as investigações sigam seu curso com a devida observância ao contraditório e à ampla defesa.

Reafirmamos nossa plena confiança no trabalho valoroso dos homens e mulheres que integram a Magistratura amazonense, profissionais que ingressaram na carreira por mérito e dedicam suas vidas à garantia dos direitos e à promoção da justiça.

Ressaltamos, ainda, que o Tribunal não é objeto de qualquer investigação e que os fatos serão devidamente esclarecidos com transparência e respeito às instituições.

Des. Jomar Fernandes

Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

Foto: Chico Batata/TJAM

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 * 3 = ?
Reload