Uma pesquisa inédita da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos), com o apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia) e executada pela consultoria italiana Key-Stone, revelou que apenas 60% dos moradores do Norte buscaram atendimento odontológico nos últimos 12 meses – o menor índice do país, bem abaixo da média nacional de 68%.
O levantamento, realizado entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, reforça a necessidade de ampliar o acesso à saúde bucal na região, especialmente entre as populações de menor renda e escolaridade.
Sobre a ABIMO
A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável nos mercados nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associadas e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.
Leia também
Farinha envenenada em Tefé deixa polícia intrigada
Inquérito investiga irregularidades em atendimento na Hapvida e morte de bebê
Ministério Público do Amazonas gasta R$ 478 mil na compra de 22 motocicletas

Envie seu comentário