A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Defensoria Pública da União (DPU) e a Direcional Engenharia realizam coletiva de imprensa para anunciar o início do cadastro destinado à realização de reparos e ajustes estruturais em banheiros e fachadas das unidades habitacionais do conjunto Viver Melhor (etapas 1 e 2), localizado na Zona Norte de Manaus.
Na ocasião, serão apresentados detalhes do procedimento para que os moradores se cadastrem e agendem a visita técnica aos seus imóveis, além do cronograma previsto para a execução das reformas.
O acordo, firmado em 2023 no âmbito de uma Ação Civil Pública movida pela DPE-AM, em conjunto com a Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público Federal (MPF), surgiu em resposta a problemas detectados – como rachaduras, falhas em instalações elétricas e hidráulicas, infiltrações e a presença de mofo – em diversas unidades do Viver Melhor, o maior conjunto habitacional do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” no Brasil, que conta com mais de 8.896 unidades.
O cadastro dos moradores permitirá que técnicos especializados identifiquem os problemas estruturais a serem sanados durante as reformas, além de possibilitar a exclusão de questões decorrentes do mau uso do imóvel.
Com informações da assessoria

Envie seu comentário