Um homem, identificado como Herbet dos Santos, morreu afogado na tarde de domingo (29) na Cachoeira do Mutum, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu durante um passeio turístico na região.
Testemunhas contaram à polícia que a vítima estava acompanhado de outras pessoas no momento do acidente. O grupo decidiu atravessar para a outra margem da cachoeira com o auxílio de uma corda. Ao tentar retornar, optaram por nadar sem o uso da corda, o que acabou dificultando a travessia devido à força da correnteza.
Durante o percurso, o grupo perdeu o controle da situação e duas pessoas foram arrastadas pela correnteza. Enquanto uma jovem foi resgatada por um guia turístico com auxílio de uma corda, Herbert desapareceu nas águas.
O corpo do homem foi localizado horas depois pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, com o apoio da Defesa Civil de Presidente Figueiredo. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao hospital local.
A empresa Figueiredo Turismo, responsável pelos passeios na área, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “Compartilhamos dessa dor e reafirmamos nosso compromisso na prestação de apoio a toda família”, escreveu a empresa.
Envie seu comentário