O atual Prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, utilizando-se dos recursos públicos da Prefeitura, solicitou pedido de habilitação na Ação Anulatória de Ato Administrativo ajuizada pelo pré-candidato à Prefeitura de Nova Olinda do Norte e principal adversário político de sua sucessora.
Sabe-se que sua sucessora, candidata Professora Araci, está concorrendo ao pleito contra o ex-prefeito Joseias Lopes da Silva. Assim, para tentar diminuir a concorrência de sua sucessora, o atual Prefeito utilizou da Procuradoria do Município, com recursos públicos, para solicitar a revogação da medida liminar concedida em favor de Joseias, na tentativa de impedi-lo de concorrer ao pleito, para aumentar as chances de sua indicada vencer a disputa.
No entanto, a atitude do atual prefeito mostra-se completamente reprovável, seja por utilizar recursos públicos em benefícios de seus interesses pessoais, seja por forçar uma suposta lesão ao patrimônio público de Nova Olinda do Norte pelo pré-candidato Joseias Lopes, pois o próprio Tribunal Regional Federal da 1ª Região já reconheceu em inúmeras oportunidades que não há indícios de que o opositor de sua sucessora atuou com intenção de prejudicar o patrimônio público, como se verifica no processo de n.° 1001447-77.2019.4.01.3200.
Espera-se, portanto, que a eleição seja pautada na lisura e na igualdade de oportunidades entre os candidatos. No entanto, o atual Prefeito de Nova Olinda do Norte aparece não aceitar que o nome de Joseias Lopes da Silva volte a ter destaque no Município e, como se percebe, está disposto a utilizar da própria estrutura da Prefeitura para fazer o possível para sua indicada vencer o pleito.
Envie seu comentário