O delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, além de mais nove policiais (sendo quatro civis e cinco militares) e outras duas pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas por suspeita de extorsão.
A prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23) no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. Como eles, a polícia apreendeu armas não pertencentes às instituições, além de veículos com sinal de adulteração, coletes e carregadores com munições.
Nesta segunda feira (25), a cúpula de segurança do estado se reuniu no Centro Integrado de Comendo e Controle para dar detalhes do caso. As investigações apontam que a dinâmica do grupo era abordar pessoas envolvidas em crimes e depois cometer delitos como extorsão mediante sequestro e ameaça.
De acordo com a Polícia Civil, foram recebidas diversas denúncias que levaram às prisões dos servidores. Eles, porém, já estavam sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas, e pela Promotoria de Justiça de Manacapuru, justamente pela suspeita de crime de extorsão.
As investigações devem continuar pra esclarecer a extensão das atividades do grupo. Além do processo criminal na Justiça, as medidas administrativas serão tomadas pela Corregedoria.
Envie seu comentário