Auditoria em presentes de Lula pegou o próprio TCU de surpresa
Nos bastidores do tribunal, tese é que Planalto "comeu bola" na articulação e acabou na mira de um pente fino inédito na Corte
Conteúdo Cnn Brasil
Published 18/12/23
Valter Campanato/Agência Brasil
Auditores e até alguns ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) foram pegos de surpresa com a chegada à Corte do pedido para que sejam auditados e fiscalizados todos os presentes recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano de 2023.
Apresentado por deputados bolsonaristas na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o pedido passou pelos parlamentares e acabou sendo aprovado por unanimidade pelos magistrados do tribunal na quarta-feira da semana passada.
O procedimento aprovado pelo TCU, segundo um integrante da Corte ouvido pela CNN, permite um pente fino em todo o processo de recebimento, triagem e classificação dos presentes recebidos pelo presidente desde que assumiu o cargo. Faria sentido, prosseguiu, que a base governista tivesse sido mobilizada para estancar a proposta ainda nas comissões da Câmara. “A articulação política comeu bola”, afirmou.
Envie seu comentário