Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

CPI da Enel na Alesp aprova requerimentos para ouvir executivos da empresa

Aberta antes da crise que deixou milhares de paulistanos sem energia na semana passada, a CPI da Enel ganhou novo impulso nos últimos dias.
Foto: Pixels

A CPI da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (8) a convocação de Nicola Cotugno, principal executivo da companhia no Brasil, e Max Xavier Lins, diretor da companhia em São Paulo. Ambos devem ser ouvidos na próxima semana, confirmou à CNN o deputado Antonio Donato (PT-SP), membro da comissão.

Aberta antes da crise que deixou milhares de paulistanos sem energia na semana passada, a CPI da Enel ganhou novo impulso nos últimos dias. Integrantes da oposição trabalham com a ideia de aumentar a pressão sobre a empresa em várias frentes.

“Não descartamos propor inclusive a quebra do contrato de concessão”, disse o deputado Paulo Fiorilo (PT-SP).

A empresa também deve ser alvo de investigação na Câmara Municipal. Quatro requerimentos pedindo a abertura de mais uma CPI estavam previstos para serem analisados na sessão desta tarde, que tem início previsto para as 15 horas.

Se aprovada, a comissão deve ser instalada na quinta-feira (9). Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores Luna Zaratini (PT), Major Palumbo (PP), Sandra Tadeu (União) e João Jorge (PSDB).

Procurada para comentar os requerimentos, a Enel informou que “prestará todas as informações necessárias sobre a operação em sua área de concessão durante o trabalho da CPI”.

“A companhia acrescenta que mantém uma relação de transparência com seus clientes e todos os seus públicos e está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população.”

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *