Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque com arma de fogo em uma escola em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã de hoje.
Um aluno de 16 anos é apontado pela polícia o autor do ataque à Escola Estadual Sapopemba. Ele foi apreendido pela polícia no local e levado ao 70º DP.
Ele cursa o primeiro ano do ensino médio e estava usando o uniforme da escola. A arma pertencia ao pai dele e era legal, apurou a reportagem.
Todas as vítimas baleadas são mulheres. Uma delas foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. As outras duas têm quadro estável e não correm risco de morte. As informações foram passadas pela PM ao UOL.
A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra o atirador disparando à queima-roupa contra a cabeça da colega, que descia as escadas da escola. Ela tinha 17 anos.
Em outro vídeo, ele entra em uma sala de aula atirando. Ele parece mirar na cabeça de uma aluna, mas erra o disparo —o primeiro disparo desloca os cabelos dela. O atirador caminha pela sala com a arma em punho, enquanto os alunos correm para sair de lá.
Não é possível saber quantos tiros ele deu no local. Em algum momento, ele chega a apontar a arma para alguns alunos, mas não atira.
Uma das vítimas que sobreviveu foi atingida no tórax e a outra, na clavícula. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Sapopemba. Uma quarta vítima se feriu durante a fuga após o ataque, segundo o governo de São Paulo.









Envie seu comentário