Poucas horas após troca, um transformador da Amazonas Energia explodiu, causou incêndio em uma residência no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, e findou na morte de um adolescente de 15 anos.
A questão foi levada para plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado delegado Péricles (PL), em forma de denúncia, que cobrou por parte da concessionária, um melhor serviços aos amazonenses.
De acordo com o deputado, desde as primeiras horas da manhã do sábado, 30, foi registrado a falta de energia no local.
“A Amazonas Energia só foi fazer a troca do equipamento pela madrugada do domingo, 1. Mas, após poucas horas, o transformador explodiu, e, o óleo que tem no equipamento, vazou e causou essa tragédia, com incêndio na residência e morte do jovem especial”, disse o deputado.
Conforme o deputado, além do péssimo serviço oferecido e as constantes quedas de energia no Amazonas, a empresa não prestou qualquer apoio quando a explosão ocasionada por esse gerador.
O deputado pediu apoio dos colegas parlamentares e disse que irá buscar Justiça para a família que perdeu o jovem Felipe Monteiro.
Os moradores do bairro chegaram a fazer uma manifestação no bairro contra a Amazonas Energia.
Outro lado
A Amazonas Energia esclareceu que após o ocorrido, entrou em contato com a família, se colocando à disposição para auxiliar no que fosse necessário. A concessionária lamentou o acidente e disse que continua à disposição da família.
A concessionária informou que continua no local do acidente coletando maiores informações sobre o problema e as possíveis causas.









Envie seu comentário