Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Água de Manaus é investigada por irregularidades em abastecimento

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPAM.
Divulgação

O Ministério Público do Amazonas instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar suposta irregularidades no abastecimento e baixa pressão no Conjunto Nova República, zona Sul da capital amazonense, de responsabilidade da concessionária Águas de Manaus.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Lincoln Alencar de Queiroz.

O promotor de Justiça considerou que o Ministério Público tem o dever de computar ação civil pública para o reparo de dano aos consumidores, inclusive dano coletivo.

Lincoln Alencar de Queiroz apontou, ainda, que o Inquérito Civil é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe caiba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições inerentes às suas funções institucionais.

“Considerando a Notícia de Fato sob análise, a partir da reclamação do(a) consumidor(a), informando sobre a constante falta d’água e/ou baixa pressão durante os dois últimos anos, no Conjunto Nova República”, afirmou o promotor de Justiça.

 

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/MPAM

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *