O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), contratou por R$ 344,4 mil, a empresa A.C.B. Locadora de Veículos Ltda, para prestar serviços de aluguel de veículos. A empresa é investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A investigação do MP apontou suspeita de fraude em licitação, corrupção passiva e ativa, organização criminosa e de lavagem de dinheiro em contrato envolvendo a ACB, a prefeitura de Presidente Figueiredo, na gestão do ex-prefeito Romero Mendonça.
As investigações alcançaram, também, o atual deputado federal Saullo Vianna (UB), que é cunhado do ex-vice-prefeito Mário Abrahão.
Conforme relatório do MP, as investigações alcançaram o Pregão Presencial n° 017/2017, no qual foram vencedoras as empresas ACB Locadora de Veículos, RAV Construção e Transportes e Engeforte Construção, Manutenção e Conservação.
As empresas foram contratadas para prestar serviço de aluguel de veículos, o mesmo objeto de contrato feito pelo presidente da Câmara de Manaus.
Segundo a denúncia, a empresa ACB Locadora de Veículos recebeu o valor integral pelo serviço contratado, mas não comprovou a prestação.
Queridinha
Vale lembrar, que a ACB é “queridinha” dos vereadores de Manaus, com diversos contratos em recursos utilizados da Cota para Atividade Parlamentar (Ceap), o famoso “Cotão”.
Envie seu comentário