Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Bebê é resgatado de helicóptero após ele e a família ficarem ilhados

A passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil causou a morte de 7 pessoas.
Foto: Divulgação

A passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil causou a morte de 7 pessoas. O Rio Grande do Sul foi o estado mais prejudicado, onde mais de 600 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

Uma imagem mostra o resgate de um bebê em Roca Sales, na região dos Vales (veja vídeo acima). Ele e a família ficaram ilhados e precisaram ser retirados de helicóptero depois que o Rio Taquari transbordou.

Uma idosa também foi socorrida do telhado.

‘Muita gente em cima dos telhados pedindo socorro’

A dona de casa Jaquisele Janaina dos Santos passou a noite inteira em cima da casa com o marido. Desesperada, ela gravou as casas ao redor quase submersas.

Estragos e prejuízos

Pelo menos 55 cidades gaúchas tiveram prejuízos causados temporais dos últimos dias.

A vinte quilômetros de Roca Sales, Muçum, está debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil do município, 70% da cidade sofrem com os alagamentos. Ao menos dez barcos foram usados nos salvamentos. Um helicóptero também sobrevoou arroio do meio na manhã desta terça-feira (5) para resgatar moradores ilhados.

O Rio Taquari trasbordou durante a noite e tomou conta das ruas da cidade. O nível da água chegou a cobrir placas de sinalização e as aulas na rede municipal estão suspensas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som