Em uma expedição científica recente, o físico teórico israelita e professor de Harvard, Avi Loeb, disse que encontrou ‘esferas alienígenas’ no fundo do Oceano Pacífico — ele até chegou a ser desacreditado por diferentes cientistas da área. Na última terça-feira (29), Loeb divulgou um novo artigo no site Medium, no qual afirmou que as análises iniciais sugerem esferas de origem interestelar.
As esferas são de origem de um meteoro (IM1) que caiu na Terra em 2014, mas só foram recuperadas em uma expedição de busca realizada no Oceano Pacífico em junho de 2023, na costa de Papua-Nova Guiné. As análises iniciais afirmam que se trata de um meteoro de origem interestelar, ou seja, um objeto cósmico que veio de fora do nosso Sistema Solar.
Loeb explica que, independentemente de se tratar de uma esfera de origem alienígena ou não, a descoberta pode ser considerada histórica para a ciência. Caso estejam corretos, é a primeira vez que uma equipe de cientistas observa e analisa pedaços de um grande objeto interestelar que caiu na Terra.









Envie seu comentário