A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que realizou, por intermédio do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) – Esquadrão Gordo, no último sábado, dia 29 de julho, o transporte aéreo de uma Usina de Oxigênio.
O envio foi da Base Aérea de Manaus (BAMN) para a Unidade Hospitalar do município de Tabatinga, no interior do Amazonas. O equipamento comporta um gerador de O2 com peso equivalente a três toneladas e foi levado por meio de um KC-390 Millennium.
A missão atendeu a uma solicitação da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), que constatou limitações para suprir a demanda no fornecimento de oxigênio nos Hospitais de Guarnição de Tabatinga (HGUT).
“A Unidade Hospitalar UPA 24h e Maternidade Celina Villacrez Ruiz possui em suas instalações uma Usina de Oxigênio, porém o referido equipamento se encontra desativado, por apresentar vários problemas técnicos que não poderiam ser resolvidos de imediato. A implantação de uma nova Usina irá melhorar o processo de trabalho da referida Unidade”, destacou o Secretário Executivo de Assistência da SES-AM, Leandro Silva Pimentel.
O Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, enfatizou a missão da Força Aérea simbolizada em mais uma ação realizada na região amazônica: “A FAB mais uma vez presta um importante apoio à sociedade amazonense, cumprindo a missão de integrar o nosso vasto território, superando assim os mais complexos desafios logísticos, sempre presentes em nossa região”.
Envie seu comentário