Um terrível encontro nos bastidores transformou um documentário em um filme de suspense. Durante as gravações de ‘Nosso Planeta 2’, série documental da Netflix, a equipe de produção navegava em barcos infláveis quando tubarões-tigre de 4,5 metros atacaram as embarcações.
A tripulação estava próxima à ilha havaiana de Laysan, em um local remoto supostamente nunca visitado. Segundo o documentário, quando as temperaturas do oceano Pacífico Norte atingem seu pico no fim do verão, e os filhotes de albatroz quase maduros estão se preparando para enfrentar o oceano em busca de comida, os tubarões-tigre sentem a mudança e mudam de curso, indo direto para a área.
“A ideia original era fazer uma filmagem subaquática com os tubarões-tigre esperando nas águas rasas de Laysan”, contou o produtor Huw Cordey à revista Forbes. “Mas no primeiro dia em que os tubarões-tigre estavam por perto, a equipe entrou nesses barcos infláveis e dois tubarões os atacaram”.
‘Nosso Planeta 2′ já está disponível na Netflix, com quatro episódios sobre a migração da vida selvagem e os impactos da mudança climática.

Envie seu comentário