Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Esse minicampo de golfe está enterrado sob uma casa funerária; veja fotos

Em 1964, Roger Ahlgrim entrou no prédio recém-construído do Ahlgrim Family Funeral Services, localizado na pequena e arborizada vila de Palatine, um subúrbio de Chicago. 

As pessoas adoram golfe em miniatura. Todos os anos, milhões em todo o mundo contornam uma série infinita de obstáculos na busca pelo direito de se gabar.

Poucos jogadores, no entanto, o descreveriam como um esporte pelo qual morrer. No entanto, em um local único no estado norte-americano de Illinois, a morte é normal.

Origens

Em 1964, Roger Ahlgrim entrou no prédio recém-construído do Ahlgrim Family Funeral Services, localizado na pequena e arborizada vila de Palatine, um subúrbio de Chicago. Ele era neto de Arthur Ahlgrim, que fundou a empresa familiar em 1892.

Ao explorar o novo local, ele descobriu um vasto porão. Cerca de seis metros abaixo do solo, sem janelas, poderia servir de pouco para o negócio funerário, mas Ahlgrim logo encontrou um uso para o quarto.

Nos anos seguintes, Ahlgrim e seu único funcionário mapearam e construíram um campo de nove buracos completo.

Projetado para atender seus filhos e a vizinhança local, em uma década tornou-se parte da “sala comunitária”, que incluía uma quadra de shuffleboard em tamanho real, uma mesa de pingue-pongue, uma mesa de bilhar e uma mesa de pebolim feita à mão quando Ahlgrim era um adolescente.

O próprio “cryptorium” de Ahlgrim Acres./ Jonathan Gwizdala

Hoje, Jonathan Gwizdala, um Ahlgrim de quinta geração, está entre os agentes funerários que continuam o legado de seu avô supervisionando o curso.

“Ele adorava [minigolfe], apenas a diversão”, disse Gwizdala à CNN.

“Quando ele abriu a funerária aqui, ele tinha o espaço. Todo o porão estava lá embaixo, e você não vai fazer um funeral no porão. Se estiver mau tempo, há algo que muitas crianças da vizinhança sabem e podem vir”, acrescenta.

Mini-macabra

A sala comunitária, incluindo Ahlgrim Acres, está estritamente fechada durante os serviços fúnebres.

O campo, que é gratuito para jogar e se desenvolveu continuamente ao longo de seus 59 anos de história, se apoia em seu cenário único. Com temática macabra e estranhamente iluminada na ausência de luz natural, as características macabras começam desde o início.

Aninhado em uma armadilha de areia do buraco de abertura está o próprio crânio esculpido de Roger Ahlgrim da escola mortuária, no qual ele aprendeu a formar características faciais.

Como embalsamador, ocupa um dos buracos mais amados de Gwizdala. Seu outro favorito – superando aqueles com uma guilhotina em movimento, uma figura semelhante a um ceifador em tamanho real e até uma armadilha de água – apresenta o próprio mausoléu em miniatura de Ahlgrim.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *