Uma equipe da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Santos, litoral sul de São Paulo, prendeu, na manhã desta sexta-feira (19/5), Rodrigo Pinheiro Queiroz, 27 anos, acusado de ameaça, agressão e tentativa de sequestro contra a ex-mulher. A prisão aconteceu pouco antes das 8h, na casa do homem, em Itaquera, zona leste da capital.
O caso de Rodrigo viralizou após a divulgação de um vídeo em que ele segue a ex-mulher de carro no bairro Embaré, em Santos, caminha atrás dela e depois tenta forçá-la a entrar em seu veículo. Pessoas que passam pelo local notam os gritos e o desespero da mulher de 24 anos e conseguem conter o homem. Em seguida, retiram a vítima do ambiente.
O vídeo foi gravado na segunda-feira (15/5). Segundo a polícia, minutos antes do ataque, a mulher tinha registrado um boletim de ocorrência contra Rodrigo por ameaça. O homem foi ouvido na quinta-feira (18/5) no 32º DP da capital, em Itaquera. Nesta manhã, policiais civis de Santos foram cumprir o mandado de prisão preventiva contra ele. O acusado chegou à DDM de Santos por volta de 10h.
O mandado expedido pela Justiça também determinou que fossem apreendidos com ele o celular e os documentos da ex-mulher, levados por ele no dia da tentativa de sequestro.
O casal ficou junto por cerca de 10 anos e tem três filhos. A vítima contou à polícia que as agressões eram constantes, inclusive quando ela estava grávida. Há um mês, a Justiça de São Paulo determinou que Rodrigo deveria manter uma distância mínima de 200 metros da ex-mulher.
Envie seu comentário