Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Mutirão previdenciário atende comunidade carente em Tefé

O evento é uma parceria pública e particular com objetivo de contribuir com os agricultores da comunidade Agrovila

O mutirão previdenciário aconteceu na Comunidade da Agrovila, localizada em Tefé (a 522 quilômetros de Manaus), com o apoio do prefeito Nicson Marreira (União Brasil), da deputada estadual Alessandra Campelo (PSC), do diretor do Portal Em Pauta Online (EPO), Henderson Martins, e do Escritório Jurídico Vieira, que tem como responsável o advogado Eliel Vieira, e da Associação dos Produtores Rurais de Tefé, presidente Hualesson Florenço.

O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de abril, onde atendeu questões jurídicas sobre ações de pensão, gestões previdenciárias, alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, além de retificação de documentos.

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

 

 

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

Comunidade da Agrovila. Foto: Alessandra Aline Martins

O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Tefé,  Hualesson Florenço, esteve no evento e contribuiu com a ação na Comunidade da Agrovila, onde forneceu o espaço para o projeto.

Diretor do Portal Em Pauta Online, Henderson Martins. Foto: Alessandra Aline Martins

O diretor do Portal Em Pauta Online, Henderson Martins, filho de Tefé, juntamente com o advogado Eliel Vieira, explicaram os direitos que os agricultores da comunidade têm sobre as questões previdenciárias.

 

“Muitos dos nossos amigos agricultores entraram com pedidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porém, não tiveram um resultado positivo, estamos aqui para realizar consulta e entender o que aconteceu. As solicitações foram indeferidas. Estamos com objetivo de contribuir com nossos amigos, com o conhecimento jurídico, uma vez que, muitos estão com sequelas, resultantes de trabalhos árduos e acidentes, tentando conseguir o pão de cada dia”, destacou Henderson Martins.

No mutirão, Henderson Martins agradeceu a deputada Alessandra Campêlo, que vem dando grande assistência às famílias do Amazonas, e a primeira-dama Kelly Barbosa, secretária de Assistência Social do Município de Tefé, pelos apoios.

Deputada Alessandra Campêlo. Foto: Reprodução

“Gratidão à deputada Alessandra Campêlo, por se preocupar com as famílias amazonenses, onde vem combatendo a fome, além de atender às pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza,  com seu projeto “Prato Cheio”. Agradeço também, à primeira-dama Kelly Barbosa pelo apoio, que é necessário para desenvolvermos nosso trabalho e ajudar quem precisa. Duas mulheres, mães e que têm uma sensibilidade precisa pelas famílias do nosso município”, declarou Henderson Martins.

Advogado Eliel Vieira. Foto: Alessandra Aline Martins

 

O advogado Eliel Vieira (pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal , Direito Civil e Processo Civil), atendeu os agricultores na comunidade e realizou os procedimentos necessários, além de identificar indeferimentos indevidos realizados pelo INSS, e encerramentos de benefícios a Pessoa com Deficiência (PCD), prejudicando na locomoção e medicamentos. 

 

Nicson Marreira disse que é importante ter apoiadores pelo bem do município, que a união traz bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Ele afirma que o mutirão jurídico ajuda os agricultores da comunidade, principalmente, quem está precisando de retorno previdenciário e não pode mais trabalhar.

“Parabenizo meu amigo tefeense, jornalista Henderson Martins, pela iniciativa do mutirão e trabalho social na comunidade da Agrovila. O importante é estarmos unidos pelo bem da nossa população, da nossa Tefé”, acrescentou o prefeito de Tefé.     

Prefeito de Tefé e primeira-dama. Foto: Reprodução/Facebook

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 = ?
Reload