Da Redação
O presidente Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes traíram o Amazonas e não honraram o que apalavraram com o Estado e a bancada de parlamentares.Continuam prejudicando e perseguindo as indústrias da Zona Franca de Manaus.
Ao reduzir os incentivos tributários para a produção de concentrados de bebidas, provam mais uma vez que esse Governo Federal não está nem um pouco preocupado com as questões regionais, em proteger a Zona Franca, a Amazônia e garantir emprego, arrecadação de receita e renda à população. Mostra ainda desconhecimento quanto à importância do modelo para o País, já que os impostos vindos do PIM geram não somente arrecadação estadual, mas também federal.
A Indústria de Produção de Concentrados tem como principal atrativo a isenção de impostos oferecidos à ZFM, com a redução de 20% para 4% do IPI. Essa vantagem competitiva em relação à região deixa de existir e iremos perder empregos não só na produção de concentrados, mas em toda a cadeia produtiva que irá atingir, principalmente, o produtor de guaraná no interior do Estado.
José Ricardo
Deputado federal (PT/AM)

Envie seu comentário