A diretora Cininha de Paula, que afirmou ter testemunhado comportamentos abusivos de Marcius Melhem com colegas de trabalho, contou que sofreu diversos episódios de assédio em sua carreira na televisão. Cininha trabalhou com o ex-chefe de Humor da Globo quando dirigiu a Escolinha do Professor Raimundo. Por três décadas na Globo, a profissional de 63 anos dirigiu programas e novelas.
Nesta sexta-feira (24/3), a coluna publicou entrevistas exclusivas com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna conversou, entre possíveis vítimas e testemunhas, com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de humor da TV Globo, e que, pela primeira vez, aceitaram tornar públicas as experiências que viveram ao lado do humorista.
A entrevista de Cininha de Paula, por sua experiência, trouxe a contribuição de oferecer uma perspectiva de casos de assédio na TV ao longo de décadas. A prática, lembrou Cininha, era muito comum.
“Fui assediada por muitos diretores acima de mim”, disse. A cineasta contou que ouviu abertamente de um chefe que ela teria benefícios na Globo caso mantivesse relações sexuais com ele. Seria a primeira renovação de contrato da profissional na companhia. O diálogo aconteceu, segundo a diretora, durante o trabalho, na própria sala dessa pessoa, cujo nome ela quis preservar.

Envie seu comentário