Da Redação
As equipes de fiscalização do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuaram duas agências do banco Bradesco por descumprimento da Lei das Filas, na terça-feira (3/12). Em um dos locais, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, um grupo de clientes já esperava por mais de três horas e meia pelo atendimento.
As fiscalizações foram realizadas em Manaus e no município de Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros da capital amazonense.
Nas duas agências, as equipes do Procon-AM constataram longa demora nas filas. Além da espera de mais de três horas e meia na agência de Manaus, os clientes da agência de Rio Preto da Eva já aguardavam por mais de duas horas.
“Tanto na capital quanto no interior encontramos um tempo de espera muito acima do permitido por lei, o que mostra o total desrespeito da instituição bancária com o seu cliente. Os bancos da capital vêm sendo frequentemente fiscalizados, mas também vamos intensificar as fiscalizações no interior”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.
Atendimento – O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio do 0800 092 1512 ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
FOTO: Divulgação
Envie seu comentário