Uma bonita atitude marcou a prova dos 3000m com obstáculos no Campeonato Europeu de atletismo, que ocorre em Munique, na Alemanha. Nahuel Carabaña decidiu ajudar um adversário que sofreu um acidente ao tropeçar numa barreira. Por conta disso, o corredor de Andorra completou a competição na última posição estando mais de um minuto acima de seu melhor tempo da carreira.
Após mais de 5 minutos de prova, o dinamarquês Axel Vang Christensen, que liderava o pelotão, acabou não ultrapassando uma das barreiras e caiu ao chão com bastante dor. Mais atrás, Carabaña se sensibilizou com a situação, voltou atrás e tentou ajudá-lo a se levantar para terminar a prova.
No entanto, o dinamarquês não apresentava mais condições de completar a competição e se arrastou, ainda sentado, para fora da pista com o auxílio do corredor de Andorra. Christensen não concluiu a prova. Em compensação, Carabaña retornou à disputa com muito atraso em relação aos demais atletas e terminou na última posição.
Durante a sua volta pela pista de forma “solitária”, o atleta de Andorra foi aplaudido de pé pelo público presente nas arquibancadas do Estádio Olímpico. Pelo Twitter, a Federação Europeia de Atletismo tratou o gesto como a “esportividade em seu melhor momento”. O italiano Osama Zoghlami venceu a prova dos 3000m com obstáculos.





Envie seu comentário