O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) converteu Noticia de Fato em Inquérito Civil (IC) com a finalidade de investigar suposto acúmulo ilícito de cargos em Coari, a 363 quilômetros da capital amazonense.
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 8, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire.
O promotor de Justiça considerou que nos termos do artigo configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições.
Thiago de Melo Roberto Freire considerou, ainda, que a notícia de fato 244.2020.000077, instaurada para apurar a notícia de acumulação ilegal de cargos públicos, no âmbito municipal, pelas servidoras públicas.
Diante disto, o MPAM resolveu converter a noticia de fato, com o objetivo de apurar a possível acúmulo ilegal de cargo público pela servidora pública Adriana Pedrosa Guimarães e outros servidores.
Leia o documento completo Aqui!
Envie seu comentário