Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Homem morre depois de ser colocado em porta-malas de viatura

Família afirma que Genivaldo de Jesus Santos tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados há 20 anos
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta quinta-feira, 26, que vai abrir uma investigação para a apurar a conduta de dois policiais durante uma abordagem em Umbaúba (SE). Um vídeo que circula na internet mostra a dupla de agentes tentando fechar a porta traseira da viatura sobre Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que estava com as pernas para fora.

Nas imagens, é possível ver uma espessa fumaça branca exalando do porta-malas, que parece ter escapado de uma bomba de gás lacrimogêneo. É possível ouvir gritos de dor e uma testemunha que diz: “Vão matar ele”. Em nota divulgada na quarta-feira 25, quando tudo aconteceu, a PRF informou que o homem “resistiu ativamente” à ação.

A versão da polícia não revela se Genivaldo chegou sem vida ao hospital. A família comunicou que o homem tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados há 20 anos.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe constatou que as causas da morte de Genivaldo foram asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. A asfixia mecânica é a privação de oxigênio por meio de gás, soterramento ou afogamento. Já a insuficiência respiratória ocorre quando o nível de oxigênio no sangue fica extremamente baixo. O homem era casado e também tinha um filho.

Polícia Civil se pronuncia sobre caso em Sergipe

“A Polícia Civil informa que sobre o caso de uma ocorrência na cidade de Umbaúba na quarta-feira 25, durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns depoimentos já foram prestados por familiares e testemunhas na Delegacia da cidade. Também foi providenciado pela Polícia Civil um relatório do local da ocorrência, com informações importantes.”

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *