Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira, 16, os deputados criticaram os novos equipamentos instalados pela Amazonas Energia, que estaria gerando prejuízos a população.
O deputado estadual Serafim Correa (PSB) comentou sobre o apagão de internet que está acontecendo em Manaus dos últimos três dias, e afirma: “Ninguém faz nada sem internet”. O parlamentar completou afirmando que o apagão afeta todas as áreas de atividade, tais como: bancos, Samu, notas fiscais e etc.
Serafim falou, ainda, que todos os amazonenses têm um péssimo ambiente de negócios por conta dos problemas de energia. O deputado afirmou que “mais grave que as quedas de energia, é o apagão da internet claro NET.”
Logo em seguida, o deputado Carlinhos Bessa (PV) se manifestou e disse a que a Amazonas Energia colocou gatos nas casas das pessoas. “Ao ponto do ridículo que essa empresa chegou em nosso estado.”
Segundo o deputado, foram feitas vistorias em 1100 (mil e cem) contadores na cidade de Manaus, desses 1100, chegaram a conclusão que 6 (seis) contadores estavam contando 200% o consumo de energia a mais.
Segundo o deputado Carlinhos Bessa, o presidente do Ipem confessou e mostrou os laudos que mais 24 contadores que apresentavam cobranças irregulares da Amazonas energia, “realmente uma pratica abusiva dessa empresa que tem que ser penalizada” Afirmou.
A Amazonas energia afirmou que vai ressarcir todos os clientes.
O deputado mencionou que a empresa “lesou” os consumidores e deixou sua total indignação com a Amazonas energia.
A deputada Joana Darc também se pronunciou, e fez a seguinte afirmação: “quero falar sobre essa sacanagem feita pelas Amazonas Energia, que colocou gatos nos medidores dos consumidores.”
Segundo a deputada, a empresa, muitas vezes agiu, mesmo em tempos de pandemia, realizando cortes e aplicando mutas em pessoas impossibilitadas de pagar a conta de energia.








Envie seu comentário