Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Após ser picado, homem mata jararaca e leva a hospital para tomar soro; entenda

O objetivo do paciente era identificar a espécie do animal que tinha atacado ele.

Um homem de 50 anos foi picado na perna esquerda por uma cobra venenosa da espécie jararaca, enquanto pescava em Catalão, sudeste goiano, e fez algo inusitado na sequência. Ele matou o animal e levou o réptil morto dentro de uma sacola até a unidade de saúde da cidade.

O objetivo do paciente era identificar a espécie do animal que tinha atacado ele. Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Jamil Sebba, em Catalão, tiraram uma foto da cobra e enviaram para o Centro de Informações Toxicológicas do Estado.

“Foi constatado que era uma jararaca de mais ou menos 1,5 metros. Seguindo os protocolos, o paciente recebeu três ampolas de soro específico para o veneno de jararaca. Quando o paciente identifica o animal com foto ou abate, agiliza o atendimento com a medicação correta para ser ministrada”, explicou ao Metrópoles o diretor-geral da UPA, Rosângelo Pereira.

Alta após soro

Essa ocorrência aconteceu no último sábado (22/1). Quando chegou na unidade de saúde, o paciente estava com um machucado no local da picada e reclamava de dor na perna.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *