A Prefeitura de Manaus afirmou, nesta sexta-feira (20), que não é alvo da operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Segundo a administração municipal, as próprias autoridades responsáveis pela ação confirmaram que nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa do município integram o objeto da investigação.
Em nota, o Executivo municipal classificou como “inaceitável” a tentativa de setores políticos de distorcer informações para criar “narrativas mentirosas” e atingir a honra da atual gestão. A prefeitura sustentou que a exploração de investigações que não envolvem diretamente a administração revela interesses alheios aos fatos.
O município reiterou compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições. Ainda conforme o posicionamento oficial, caso algum servidor venha a ser investigado, responderá individualmente por seus atos, nos termos da legislação, sem prejuízo ao funcionamento regular da máquina pública.
Por fim, a prefeitura destacou que Manaus “não pode ser refém de ataques especulativos nem de tentativas de desinformação”, afirmando que os esclarecimentos devem se basear em fatos concretos.
Leia mais:
Operação Erga Omnes revela nomes de servidores investigados no Amazonas





Envie seu comentário