Vereadores arquivam pedido de cassação de prefeito de Coari Adail Filho

Vereadores arquivam pedido de cassação de prefeito de Coari Adail Filho

Da Redação 


Os vereadores da Câmara Municipal de Coari (CMC), por maioria de votos, arquivaram na noite dessa terça-feira (9), o pedido de cassação do prefeito de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Adail Filho (PP).

Os vereadores Ewerton Medeiros (DEM), Samuel Castro (PSL) e Adeva Cordovil (PTB), apenas três vereadores, dos 13 vereadores presentes na sessão, votaram pelo pedido de cassação do prefeito.

Os vereadores, além de arquivar o pedido de cassação do prefeito de Coari, autorizaram que o prefeito fique mais 15 dias em Manaus, “cuidando de interesses da cidade”.

Adail Filho foi preso na quinta-feira (26), durante operação “Patrinus”. O prefeito é suspeito de participar de um esquema criminoso, com pagamento de propina, além de fraude em licitação com desvio de mais de R$ 100 milhões da educação.

A polícia prendeu também, o presidente da Câmara e primo de Adail Filho, o vereador Keiton Pinheiro, o empresário Alexsuel Rodrigues, que é dono do Supermercado Rodrigues e o sargento da Polícia Militar (PM), Fernando Lima, que atuava como assessor do prefeito.

Deixe uma resposta