Funcionários morrem após inalarem substância química em balsa no AM

Funcionários morrem após inalarem substância química em balsa no AM

Duas pessoas morreram asfixiadas dentro do porão de uma balsa no porto de Tabatinga ( a 1.108 km de Manaus), na última sexta-feira (11). O fato aconteceu após as vítimas inalarem um produto químico. Segundo testemunhas, mais de 20 pessoas passaram mal e procuraram atendimento médico.

Segundo informações de pessoas que trabalhavam no local, a suspeita é que a substância seja amônia, usado na agricultura para criação de fertilizantes e no tratamento contra fungos. O cheiro forte, característico da substância, deixou outras pessoas que tinham acesso ao local com falta de ar, conforme relatou uma testemunha, que não quis se identificar.

“Os funcionários da balsa foram retirar ração e arroz do porão da balsa e quando o primeiro entrou caiu, o segundo que entrou também caiu, o terceiro tentou salvar os outros dois, mas desmaiou e caiu da mesma forma. Quando os outros perceberam o que estava acontecendo preferiram não entrar”

Se confirmada a inalação da substância há perigo de outras pessoas também sofrerem riscos à saúde, pois trata-se de um produto químico perigoso, corrosivo à pele, olhos, pulmões e vias aéreas. Segundo testemunhas, mais de 20 pessoas foram encaminhadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *