Agenda dia 9: Brasil deve levar mais de 25 medalhas e pode ter o melhor dia na história dos Pans

Agenda dia 9: Brasil deve levar mais de 25 medalhas e pode ter o melhor dia na história dos Pans

Por GloboEsporte.com

A sexta-feira tem tudo para ser histórica para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Em um dia com diversas disputas de medalha nas mais variadas modalidades, a expectativa é de nove ouros entre atletismo, natação, caratê, judô, ciclismo e hipismo. Há ainda possibilidades na esgrima e remo. Destaque também para a semifinal do basquete e momento decisivo no vôlei, ambos no feminino.

Até o momento, o melhor dia da história do Brasil em Pans é 28 de julho de 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, fomos ao pódio 27 vezes, com 11 ouros, três pratas e 13 bronzes. Isso pode ser quebrado nesta sexta-feira em Lima, embora seja um número difícil de ser ultrapassado.

Projeções Guilherme Costa
Repórter e blogueiro do GloboEsporte.com

A projeção para o Brasil é de 27 medalhas, 10 delas de ouro

No atletismo, o Brasil aparece como favorito no 4x100m masculino, mas a disputa será muito acirrada. Ainda podem pintar medalhas no lançamento do dardo, nos 200m rasos com Vitória Rosa, e no revezamento 4x100m feminino. Na natação, Bruno Fratus aparece como favorito nos 50m livre, assim como o revezamento 4x200m livre masculino. Brandonn Almeida tem ótimas chances nos 400m medley, enquanto Etiene Medeiros é uma das três candidatas ao títulos nos 50m livre. O 4x200m livre feminino tem tudo para levar a prata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *