Advogada cria PTinder para namoro entre pessoas de esquerda

Advogada cria PTinder para namoro entre pessoas de esquerda

Por Portal na Hora

A advogada e escritora Maria Goretti Nagemi, do Rio de Janeiro, integrante do grupo de juristas Prerrogativas, desenvolveu junto a colaboradores uma plataforma de encontros e promoção de namoros para pessoas identificadas com o espectro político de esquerda, o PTinder. A novidade foi anunciada pela coluna da jornalista Mônica Bêrgamo na Folha de São Paulo

Segundo a colunista a ideia é pôr no ar, primeiro, uma página no Instagram e, a seguir, o aplicativo. A ferramenta deve ser voltada para “esquerdo-pessoas que estão solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso”, conforme divulgado no Twitter pela professora e escritora Elika Takimoto, que auxilia Nagemi na concepção da proposta. “Porque nosso coração é vermelho!”, arrematou.

A ideia surgiu depois que um amigo ficou na fossa por ter levado um fora. Mônica resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele em suas redes. Disse que era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. “Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”, diz ela.

A página terá ainda um quadro que se chamará “Partidão de Esquerda”, com pequenas entrevistas com pessoas “solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso” que estejam buscando um novo amor.